FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

FINAL DE SEMANA COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS EM TUPARETAMA

Sexta-feira, dia 03 de setembro, acontecerá no Teatro Municipal Poeta Manoel Filomeno de Menezes (Casa da Cultura de Tuparetama) na Rua Monsenhor Rabêlo nº 09, o 1º SEMINÁRIO DE CULTURA E ECONOMIA promovido pelo Ponto de Cultura Dançando nas Alturas, da Associação dos Integrantes da Cia. de Danças Populares de Tuparetama. 

Com o tema ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL, o seminário terá início às 14:00 horas com apresentação artística da Banda Romelia, formada por jovens integrantes do Centro da Juventude de Tuparetama. O SEMINÁRIO terá como expositores:

Edvan Cezar Pessoa, Técnico do IPA/ Tuparetama, que vai falar sobre o trabalho do IPA junto a comunidades rurais de Tuparetama, com enfoque especial nas possibilidades de apoio ao potencial cultural de cada localidade.

Antônio José dos Santos XavierEducador cultural do CRAS/PROJOVEM de Tuparetama e Iguaracy , falando sobre o trabalho cultural realizado através dos programas PROJOVEM, sua importância e resultados para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural dos jovens e familiares envolvidos.

Fernando Erb Marques , Produtor agroecológico / Banda Vozes do Campo, que falará sobre sua experiência como produtor agroecológico, artista e produtor cultural.

Aldinete Silvino de Lima, SERTA , falando sobre experiências de sucesso do SERTA e ações culturais das 10 escolas de referência em educação do campo, com o Projeto JOVENS PELA EDUCAÇÃO E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO.

Maria das Graças Pereira de Melo, Secretaria de Cultura de Tabira, falando sobre a política governamental de cultura das secretarias de Tabira e dos municípios do Pajeú.

A participação no Seminário é gratuita e o acesso é livre a toda comunidade.

Informações/contatos:
Ponto de Cultura Dançando nas Alturas
Rua Cel. Manoel Benedito, 77, Centro – Tuparetama –PE


Grupos de Dança de Tuparetama e de cidades vizinhas estarão reunidos na cidade num grande evento festivo e cultural neste próximo dia 04 de setembro, no Pátio da Igreja Matriz ( centro ) no “ ENCONTRO DE DANÇAS EM TUPARETAMA – Talentos da Região” que será promovido pelo Ponto de Cultura Dançando nas Alturas, da Associação dos Integrantes da Cia. de Danças Populares de Tuparetama.

O Encontro terá início na noite do sábado, às 6 horas, com as seguintes apresentações visitantes:
• Grupo Vida Ativa ( 3ª Idade) de Brejinho-PE
• Cia. de Danças Maturis – de Maturéia-PB
• Grupo de Hip-hop do PETI – Maturéia-PB
• Cia. Arte Jovem – de Iguaracy-PE
• Cia. de Danças Filhos do Sol – de Iguaracy –PE

De Tuparetama, além da CDPT, organizadora do evento, estarão se apresentando os grupos :
• Edjama Dance – Anjos da Noite
• Irmãos Jackson
• Projeto Tuparetama Tem Capoeira
• Pastoril da Escola F. Chaves Perazzo com Datargnan Felipe.

O evento é livre e gratuito para toda comunidade.

Informações/contatos:
Ponto de Cultura Dançando nas Alturas
Rua Cel. Manoel Benedito, 77, Centro – Tuparetama –PE


Acontecerá em Tuparetama nesta Sexta-feira, dia 03 de setembro, no Pátio da Igreja Matriz ( centro ) a 1ª FEIRA DE ARTES E NEGÓCIOS DE TUPARETAMA promovida pelo Ponto de Cultura Dançando nas Alturas, da Associação dos Integrantes da Cia. de Danças Populares de Tuparetama.

Na feira estarão expostos a partir das 6 horas da noite, para visitação e compra, diversos produtos artesanais produzidos no município, tanto por artistas individuais como por grupos e associações. 

 A programação cultural do evento terá início por volta das 20:00 horas e contará com a participação de artistas locais como declamadores, poetas, repentistas, aboiadores, cantores e alunos das escolas das redes públicas municipal e estadual.

O acesso à FEIRA é livre e gratuito a toda comunidade. Artistas e artesãos que desejarem participar do evento ou expor e vender seus trabalhos também não pagarão nenhuma taxa.

Informações/contatos:
Ponto de Cultura Dançando nas Alturas
Rua Cel. Manoel Benedito, 77, Centro – Tuparetama –PE
Tel: (87) 3828-1328

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |