FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

JOGOS ESCOLARES 2008 - Apresentações artísticas

Escola Padre Adelmo Simões

Escola Padre Adelmo Simões

Escola Anchieta Torres

Escola Anchieta Torres

Escola Anchieta Torres

Escola Anchieta Torres

Escola Francisco Zeferino

Escola Francisco Zeferino

Escola Francisco Zeferino

Escola Ernesto de Souza Leite

Escola Ernesto de Souza Leite

Escola Ernesto de Souza Leite

Escola Ernesto de Souza Leite

Escola Cônego Olímpio Torres

Escola Cônego Olímpio Torres

Escola Cônego Olímpio Torres

Escola Cônego Olímpio Torres

6 comentários:

Unknown disse...

Tarcio, Parabenizo a classe estudantil, professores e demais que se empenharam para realizar a abertura dos jogos escolares 9eliminatorias) em Tuparetama, contudo não poderia deixar de fazer um comentario a respeito da falta de organização do evento. Um desfile sem nada enriquecer aos jogos "apenas uma caminhada na avanida principal da cidade", a desorganização continuou dentro do ginásio demonstrando uma total falta de planejamento por parte dos organizadores que não forneceram um cornograma de apresentações. Os professores totalmente perdidos. Já vi estes jogos serem de fato um evento importante em nossa cidade com a participação de autoridades do meio educacional. Deixo aqui o meu protesto e minha indignação com relação aos fardamentos (ternos) dos nossos alunos da Escola Municipla Anchieta Torres, totalmente maltrapilho, faltando um terno adequado a idade, sem meias...motivo de revolta de minha parte. Faço parte daquela escola a 10 anos e torço, me esforço e ajudo quando necessário para vê-la bem representada. A imagem de um funcionario de uma empresa é reflexo da imagem dessa empresa. A imagem dos nossos alunos alí pode muito bem ser interpretado como a imagem da escola...Uma total desorganização,abandono aos seus,falta de interesse com o esporte, o que não é VERDADE.Os professores que alí trabalham se empenham ao máximo, amam aquela instituição de ensino.Se faz planejamento prá tudo em Educação e não se pensou nisso ou se confiou demais. Não justifica a falta de condições, pois as outras escolas municipais estavam bem alinhadas com seus ternos.
Estou fazendo a minha parte, protestando nesse espaço contra o que percebi nesses jogos e vou procurar a todos da escola e ratificar meu protesto.
Forte abraço do amigo Dêva.

Josa Rabêlo disse...

Gostaria de informar a Edvan César, que ao contrário do que ele pensa, a organização dos Jogos Escolares teve o cuidado e a atenção devida à grandiosidade de tal evento esportivo, fazendo reuniões preparatórias, junto com todos as escolas participantes, decidindo com juntamente com as mesmas, o trajeto pelas ruas, tudo obedecendo a uma ordem pré-estabelecida, conforme notas publicadas e distribuídas nas escolas, casa da cultura, secretaria de educação e Rádio Bom Jesus FM. Os Temas de abertura foram sugeridos pela Diretora do Cônego Fátima.
Ao contrário, ainda, do que pensa Edvan Pessoa, ouve sim, um cuidado na ordem de desfile pelas ruas: Começando da escola PE. Adelmo seguindo pela rua transversal ao Hospital e chegando na
O cruzamento com a rua da escola Cônego, tendo esta escola se juntado as escolas Pe. Adelmo e Anchieta Torres, seguindo para encontrar a escola Ernesto e depois se juntando a Escola F. Zeferino no roda-pé, para depois seguir o trajeto já previamente marcado, tornando o desfile uma das manifestações mais lindas da nossa cidade, com o povo presente nas calçadas, acompanhando, maravilhados, o evento.
Ao chegar ao ginásio de esportes. tivemos a entrada no mesmo, feita seguindo a ordem já previamente planejada pelas escolas e diretoria de Esportes. Dentro Ginásio, tivemos as apresentações das escolas numa das mais belas apresentações da história esportiva de nossa cidade. Digo isso, porque em rápida enquete feita ontem, dia 13/06/2008, tivemos 203 pessoas entrevistadas, com o seguinte resultado: Ótima, 121; Boa 72, regular 10; ruim (0) Zero; portanto, respeito à opinião de Edvan César, mais não aceito a falta de informação de sua parte. Ele, como professor, formador de opinião, deveria ter a humildade e obrigação de inteirar-se dos fatos antes de divulgar informações e/ou comentários infundados e sem nexo.
SDS. Poéticas e Pajeuzeiras,
Josa Rabêlo, Coordenador dos Jogos escolares de Tuparetama - 2008.

TARCIO OLIVEIRA disse...

Muito bem meninos.
É bom perceber que o blog também pode ser utilizado como espaço democrático para discussões e opiniões.

Unknown disse...

Reitero meu pensamento e meu relato com relação a falta de organização do evento. Com relação ao cronograma, esclareco a Josa Rabelo que percebi a apreensão por parte de alguns professores que ali estavam. Se a falha não se iniciou na organização, com certeza na divulgação dentro da escola. Com isso não quero polemizar. É uma opinião minha e respeito a opinião daqueles que hoje estão a frente da Diretoria de Esportes. Não vi maravilhas,talvez a população tenha visto. Com relação aos temas de aberturas,de fato não fui informado, como professor, alias não fui informado de diversas decisões.Não me surpreende, a comunidade não está informada de diversas decisões e esclarecimentos de inumeros assuntos. Infundadas e sem nexo é o silencio daqueles que por um motivo ou outro se retraem ou se eximem de fazer ou relatar aquilo que pensam ou viram.

Anônimo disse...

Eu acho o fim da picada, gente que reclama de graça, sem motivo. Sério, isso me deixa nos nervos.

As pessoas têm uma mania imbecil de falar que órgão público não funciona, que o país é uma porcaria, que os gestores do municipio so fazem coisa errada. Sim, muita coisa tem que melhorar. E sim, também, muitos órgãos e funcionários públicos deixam a desejar – e muito. Mas nunca se deve generalizar.

Se ao invés de reclamar a pessoa procurasse se informar seria bem mais proveitoso os comentarios, mas infelismente so deixa claro uma coisa: intriga da oposição.

Josa Rabêlo disse...

Tárcio, faço aqui os meus agradecimetos à excelente cobertura fotográfica feita por vocêna abertura dos Jogos escolares Fase Classificatória. Para mim não é novidade nenhuma essa sua, eficaz, forma de mostrar e, deixar para a posteriadade, os momentos importantes de nossa querida Tuparetama. Como dizem algumas pessoas: AS IMAGENS FaLAM MAIS QUE MIL PALAVRAS. EIS AÍ O ÊXITO DO EVENTO, UM DOS MAIS BELOS DA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE, E PONTO FINAL.
SDS.: Poéticas Pajeuzeiras,
Josa Rabêlo, Coordenador dos Jogos Escolares.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |