FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

CDPT de Tuparetama é o único pernambucano entre os selecionados do PRÊMIO NACIONAL DE DANÇA KLAUSS VIANNA 2010 !

A Fundação Nacional de Artes divulgou a relação de projetos classificados para o Prêmio de Dança Klauss Vianna 2010. Quarenta projetos referentes à circulação nacional de espetáculos e a outras atividades de dança receberão prêmios de até R$ 100 mil.

Associação dos Integrantes da Companhia de Danças Populares de Tuparetama é o único grupo pernambucano entre os selecionados, com  Olha a Pisada! Caravana "Dançando nas Alturas" em comunidades rurais do nordeste.


Mais de 650 projetos foram inscritos no programa. A análise do material coube a uma comissão formada por especialistas das cinco regiões do país:
- Norma Biavati, bailarina formada pela Escola do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e pela Royal Academy of Dancing of London, diretora da Academia de Dança Clássica de Brasília, fundadora da Trupe 108 Cia. De Dança (DF)
- Jaquelene Linhares, performer, especialista em estudos contemporâneos em dança pela Universidade Federal da Bahia (RN)
- Guilherme Xavier, repórter especial de cultura do Amazonas Em Tempo, autor de “Dançando Conforme a Música” (AM)
- Marcello Avellar, crítico de arte do Estado de Minas, diretor teatral e professor de História do Teatro e Interpretação da PUC-Minas (MG)
- Marise Siqueira, presidente da Associação Gaúcha de Dança, membro da Diretoria do Fórum Nacional de Dança e do Colegiado Setorial de Dança MinC/CNPC (RS)

O Prêmio Klauss Vianna é uma ação fundamental de incentivo à produção artística, à circulação de espetáculos e à formação de público para a dança no Brasil. Seu nome é uma homenagem ao bailarino, coreógrafo, ator, diretor, professor e crítico de teatro e de dança Klauss Vianna (Belo Horizonte, MG, 1928-1992), que criou um método precursor de preparação corporal para artistas cênicos.

2 comentários:

Hesdras Souto disse...

Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeee Galera... Tô super feliz pela CDPT. Tuparetama esbanja talento, pena que a cidade não incentiva. Mas afinal, quem tem PERNAS DE PAU, não precisa de PERNAS POLITICAS...kkkkkkkkkkkkkkkkk

BOA SORTE A TODOS

Anônimo disse...

Quero parabenizar a CDPT por apresentar de forma tão expressiva e original o que Pernambuco tem de melhor: A arte . Pernambuco é o único Estado que é riquíssimo em cultura, nenhum outro Estado tem uma diversidade cultural como o nosso lugar. È uma pena que que os nossos governantes têm uma visão muito restrita em relação a cultura. Visam apenas o dinheiro, o poder. E agora é época de eleição e ainda tem gente que estampam fotos de políticos que votam contra a educação . Isto é Brasil!
Walma Gorette

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails