FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ESCOLA JOSÉ AGOSTINHO

Duda Leite, Diretora da Escola, na abertura do Seminário e acolhida aos participantes.

Aconteceu na Escola Municipal José Agostinho, na sexta-feira dia 06/08, O Seminário de Educação do Campo e Desenvolvimento Local Sustentável, ação dos estudantes de Tuparetama, do Procampo-AESA , atividade de extensão universitária, sob a coordenação da educadora Aldinete Lima.  

O  espaço do Seminário foi decorado e organizado pela equipe da escola com a parceria de famílias da comunidade rural, na área externa.  O empenho, a organização e acolhida da equipe gestora e dos professores confirmou o espírito de união e dedicação que tem sido responsável pelo desempenho da escola no município. Tudo isso demonstra porque a 'José Agostinho' já é sem dúvida, A Escola de Referência em Educação do Campo em Tuparetama.   

Os objetivos principais do Seminário foram discutir e fomentar o trabalho com temas transversais locais, construir propostas de intervenção com atividades estratégicas para resolução dos problemas da comunidade por meio da construção de parcerias, e refletir sobre as mudanças na escola do campo, a partir da aprovação das Diretrizes Operacionais para Educação Básica nas Escolas do Campo.

O Seminário contou com grande número de pais de alunos da escola, além de representantes governamentais e da sociedade civil, mobilizados pela equipe do Procampo-AESA. O programa do seminário incluiu  apresentações culturais dos alunos, palestra com o professor Max (AESA) e a socialização do diagnóstico construído pelos estudantes do curso sobre educação, questões ambientais e estratégias de desenvolvimento local, realizado na escola durante o mês de junho de 2010.


Abaixo, fotos dos alunos do Procampo-AESA, Fernando Marques e Amanda, nas ações de mobilização para o Seminário, nas Rádios Bom Jesus FM e Tupã FM.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |