FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

REJÂNIA NO I FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO

Rejânia (Ponto de Cultura Dançando nas Alturas) e Albemar Araújo (Fundação de Cultura da Cidade do Recife) apresentadores do Festival, vestidos a caráter.
Rejânia e Santana
Abaixo, os apresentadores com Clébio Marques, da ARTEPE

Comissão Julgadora formada por ADRIANO MARCENA (Em pé à direita / COMPOSITOR E DRAMATURGO. MEMBRO DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL);  VANDERLEI CATALÃO  (De cócoras, ao centro /SECRETARIO DE CIDADANIA CULTURAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA);  ASSISÃO (2º em pé, à esquerda /CANTOR E COMPOSITOR,  PATRIMÔNIO VIVO DA CULTURA DE SERRA TALHADA);  SARA NASCIMENTO (2ª em pé à direita/ PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÚSICOS DE PERNAMBUCO);  RAFAEL CORTES (1º à esquerda/ COORDENADOR DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE PERNAMBUCO – FUNDARPE). A COMISSÃO JULGADORA teve o acompanhamento técnico de CLÉBIO MARQUES, em pé, ao centro, representante da ARTEPE.
Com Cleonice e Anildomá, da Fundação Cultural Cabras de Lampião, realizadores do Evento.

O I FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO, aconteceu no dia 1º de maio no Clube Campestre O Batukão, em Serra Talhada. O evento foi patrocinado pela CHESF / GOVERNO FEDERAL, FUNDARPE / GOVERNO DE PERNAMBUCO e SEBRAE, tendo apoio da CDL, PREFEITURA MUNICIPAL, ASSCOIAÇÃO DOS REALIZADORES DE TEATRO DE PERNAMBUCO/ARTEPE e SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDIOSOS DO CANGAÇO/SBEC.

Os vencedores do FESTIVAL foram: MELHOR INTÉRPRETE: HERBERT LUCENA com a música: HERÓI, VILÃO OU LIBERTÁRIO dos compositores: HERBERT LUCENA E DJA VASCONCELOS de Recife-PE. Com o  1º LUGAR ficou a música: CANGAÇO do compositor: CARLOS GOMES de  PRAIA GRANDE – SÃO PAULO.  Em 2º LUGAR: Música: MARIA BONITA do compositor: RUI GRUDI de  SERRA TALHADA – PE e em 3º LUGAR a música: CANGA do compositor: LAÉRCIO BEETHOVEN de SALVADOR - BA. Todas as músicas foram executadas pelo “BANDO MUSICAL CABRAS DE LAMPIÃO” de Serra Talhada. Durante o Festival foi gravado o DVD e o CD que, em breve, estarão à disposição do público.

Um comentário:

Hesdras Souto disse...

Espero vê este DVD. A Idéia de se criar um Festival de Músicas do Cangaço foi Excelente!

Muito Bom!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |