FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

TRABALHO INFANTIL NA FESTA DO PADROEIRO

vendendo batatinha frita

vendendo churrasquinhos

vendendo bebidas alcóolicas

26 comentários:

Pedro Torres disse...

Absurdo!

Pedro Torres

Marcia disse...

E onde esta o Conselho Tutelar, ele nao existe para defender os direitos das crianças?

Roberto disse...

Estão em Casa... simplismente!!!

Maicon Herverton disse...

E isso existe? Eu vejo falar em conselho tutelar quando está proxímo das eleições deles, depois disso só ouço, "como meu salário está bom"... E: "Os pais cuidam disso"

Francisco das Chagas disse...

se é uma festa religiosa, essa do padroeiro da cidade, devia ter música religiosa em vez dessas bandas que só tocam música ruim e cheia de palavrõres. Outra coisa errada nessa festa é ver crianças trabalhando durante toda a noite até de madrugada e até vendendo bebidas. isso é festa de igreja?

Antonio Vicente disse...

Louvado seja a Santa Madre Igreja!!!

Pedro Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Torres disse...

Eu ouvi da Presidente do Conselho Tutelar da Cidade, Silvana Chalega, que receberam de doação do Juiz (pessoa física) o único computador que dispõem para ter acesso a algum tipo de informação e que a Prefeitura contribui mensamelmente com o trabalho pagando a internet... Cerca de 30,00 por mês.

Não dispõem de nada além disso...

Porém, às vésperas das eleições, como bem observou Maicon, carros da prefeitura são disponibilizados para o trabalho de fiscalização, impossível ser realizado a pé em uma cidade com 5 boates e outro sem número de bares frequentados por menores.

Creio que essa cooperação poderia ser mais ampla e efetiva e tanto o Conselho quanto a Prefeitura deveriam buscar alternativas para equiparem-se adequadamente para um serviço que é, inegavelmente, necessário em nossa linda cidade.

Pedro Torres

Anônimo disse...

Reflita. Quem não tem PECADO que atire a primeira pedra!!! Agora jugue.

Pedro Torres disse...

"Anônimo disse...
Reflita. Quem não tem PECADO que atire a primeira pedra!!! Agora jugue."

Jesus disse isso para defender uma pecadora de um julgamento já realizado em que seria apedrejada em praça pública, não por defenderem crianças trabalhando até altas horas da madrugada às portas da Igreja de Seu Pai.

Pedro Torres

Anônimo disse...

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

Abraham Lincoln

Francisco das Chagas disse...

Não é condenando as críticas que se resolve o problema, é enfrentando a realidade e exigindo compromisso e responsabilidade de todos, pois a verdade é que os católicos são hipócritas, o conselho tutelar não consegue fazer seu trabalho, a prefeitura não dá ao conselho tutelar as condições de trabalho necessárias e a sociedade é omissa...

Francisco das Chagas disse...

os anônimos que se sentem incomodados com aas críticas deveriam ter a decência de pelo menos se identificarem

Pedro Torres disse...

"Francisco das Chagas disse...
os anônimos que se sentem incomodados com aas críticas deveriam ter a decência de pelo menos se identificarem"

São anônimos e inertes, parasitas!

Pedro Torres

Pedro Torres disse...

" Anônimo disse...
Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

Abraham Lincoln

Julho 01, 2009 8:03 AM"


Abraham Lincoln, meu companheiro de orvalho, primeiro presidente republicano dos Estados Unidos, bipolar, e como tal, dotado de uma mente 'superior, filho de uma família muito pobre, dispunha de apenas um livro em sua humilde residência, a bíblia e foi de lá que extraiu os seus melhores ensinamentos para toda a maior nação democrática do mundo, cuja constitução fundou e vigora até hoje, tendo sido seu maior triunfo a abolição da escravatura.

Sem dúvida, um grande exemplo de homem realizador, que identificava-se diaente do seu povo, por amor as causas justas.

Pedro Torres

Anônimo disse...

eita conselho tutelar nem existe na cidade..

Anônimo disse...

O Sr. Pedro é um dos homens do poder. Ele pretende ajudar essas crianças que estão trabalhando. Ele sempre fez...

Pedro Torres disse...

O poder que tenho, único, é minha palavra, em defesa dos pequenos e humildes, o conhecimento que adquiri ao longo de minha caminhada, as sementes de amizades que plantei e que procuro sempre regar com respeito, atenção e honestidade e fé.

O Conselho Tutelar existe sim, minha luta é para que seja fortalecido, equipado e as pessoas que o representam capacitadas, mas sem o suporte do poder público, executivo, legislativo e judicíário essa tarefa é praticamente impossível.

Mais ainda, se considerarmos a cultura nossa de que criança sadia é aquela que trabalha desde cedo.

Eu desde cedo trabalhei, aos 12 anos, após as aulas, cuidava das coisas do sítio, na enxada, carregando latas d'água, dos animais, e tudo mais.

E sim, é saudável, mas nós temos recursos hoje que dispensam estas atividades, principalmente em crianças tão pequenas, e são muitos os projetos sociais que podem ser implementados na cidade, basta um pouco de querer político.

Quanto as crianças nesta idade, lembro-me de um poema de um tio, padrinho de pia e Socorrista meu, Manoel Filó que ao ver situações bem semelhantes a que vimos nessas fotos disse certa vez:

Lamento Contra um 12 de Outrubro

Pelas praças e becos da cidade
Prolifera uma raça desnutrida
Que sem rumo, sem vez e excluída
Sobrevive a tamanha crueldade
Se lhes sobra viver em liberdade
Liberdade sem pão não vale nada
De barriga vazia e cara inchada
Vão cheirando um resto de esperança
Pra que festa no dia da criança
Num País de criança abandonada?

de Manoel Filó

Abraço,

Pedro Torres

Pedro Torres disse...

Corrigindo, o poema acima é de Leonam Menezes, filho de Manoel Filó.

Andréa Patricia Renato Pessoa disse...

O Conselho Tutelar existe SIM, e não é só dever de Conselheiros e sim da familia e da sociedade zelar pelos direitos de Crianças e Adolescentes.E você o que está fazendo que nunca nos procurou para dar suas sugestões ou até soluções? Crie um programa para que agente consiga inserir esses meninos. Infelizmente na nossa cidade e região nao existe um programa de apoio que acolham essas crianças que vivem nas ruas.o CT entrega essas crianças as proprias familias que na maioria das vezes são negligentes.Antes de atirar a primeira pedra, visite a sede do Conselho Tutelar que fica na Rua Santa Cecilia no Prédio do mercado público. Onde você ficará sabendo quantos casos já temos registrados quantos encaminhados ao Juizado Ministério Público e Delegacia.Você sabia que publicar fotos de crianças e Adolescentes é CRIME e você poderá ser punido por isso? estamos a disposição para receber suas denúncias e prestar melhores esclarecimentos.

Pedro Torres disse...

Cara Andréia Patrícia Renato Pessoa,

Detecto mais um problema no Conselho Tutelar de minha cidade, por dedução lógica, extraída de seu depoimento.

Fale com a Presidente do Conselho Tutelar, Silvana Chalega, a quem procurei para dar sugestões, trocar experiências e informações sobre casos e denúnciar abusos, bem como a Promotora M.D. Dra. Ana Clésia a quem solicitei sistema de comunicação funcional para enviar vasto material a fim de exigir providências imediatas dos Órgãos Públicos responsáveis por cuidar das criancinhas do Município de Tuparetama, onde sou domiciliado.

Quando falta a família, quem cuida é a sociedade. E em uma pequena cidade como a nossa é o Poder Executivo Municipal que tem o papel fundamental resolutivo das questões sociais mais URGENTES!

O trabalho aqui exposto é matéria foto-jornalistica: DENÚNCIA!

O crime cometido aí chama-se: NEGLIGÊNCIA!

E quem o cometeu de maneira imediata foi a família e de forma mediata o Estado, que nada faz para 'PREVENIR' estes absurdos recorrentes já antes formalmente 'DENUNCIADOS' aos órgãos a que fez referência, inclusive por mim, à exceção do MPPE, ao qual não dispunho ainda de sistema de comunicação institucional.

Cordiais saudações,

Pedro Torres Filho
Advogado

Pedro Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Torres disse...

Deixe também o endereço eletrônico do Conselho Tutelar que sei que dispôem de UM computador doado por um juiz (Pessoa Física) e a Prefeitura contribui generosamente pagando a mensalidade da internet, através do único convênio firmado entre estas duas Instituições Públicas.

Decerto o Conselho Tutelar deve ter um e-mail funcional para receber denúncias, adequando-se às regras mais atuais de democratização do acesso ao meios burocráticos do Estado através da internet e outras tecnologias digitais mais recentes.

Dessa forma as denúncias serão mais frequentes, pois acessíveis a toda a população, mesmo as que, por serem pobres, ainda não dispõem de sistema de telefonia celular, o que ocorrerá em breve e será de grande valia para se denunciar esses casos de ABUSOS!

Cordialmente,

Pedro Torres Filho
Advogado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |