FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

Imagens da Festa das Mães - Domingo, 10 de maio






Mais fotos do evento no Blog de Tuparetama

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Flávio Marques e sou o presidente da UEST, também dono do Blog Tabira Hoje - www.tabirahoje.blig.com.br, e queria q você divulgasse no seu blog a nossa nota.

Coloque como matéria, se possível.

Telefone: 87 9924 3964

Abraço

NOTA DE REPÚDIO

Democracia pressupõe, antes de tudo, diálogo. Discordar é um direito inquestionável, mas dialogar, antes de determinar, é uma prática elegante, democrática e decente.

A União dos Estudantes Secundaristas de Tabira - UEST - vem a público mostrar-se indignada com as declarações do Prefeito de Tabira, na Rádio Transertaneja FM (Afogados da Ingazeira) e Tabira FM, especificamente no programa “Um Novo Tempo”, no último dia 16, o qual afirmou que não está pagando e nem vai pagar a Subvenção Social garantida a esta entidade pela Emenda Modificativa 04/2008 à Lei n° 14/2008, que fixa receitas e despesas para o Exercício de 2009, aprovado por maioria simples dos votos dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de Tabira.

Não nos surpreendem esses propósitos, pois estamos com cinco parcelas atrasadas por parte da Prefeitura Municipal. Ao menos esperamos que sua administração trabalhe de verdade para o Município, que cuide da população, respeitando os estudantes, pois a construção do progresso da nossa cidade, como em qualquer lugar do mundo depende da educação, tendo em vista a preocupação e o compromisso quando se fala “todos pela educação”, e a UEST é a entidade máxima dos estudantes tabirenses. E respeito é o mínimo que se espera de uma autoridade pública.

Lamentavelmente, a postura adotada pelo Prefeito apenas demonstra desconhecimento sobre o Movimento Estudantil na cidade, da implantação dos novos projetos, dos projetos em execução e da conduta dos diretores que atuam nesta entidade.

Entendemos nessa atitude que a Criação da Secretaria Municipal de Juventude e Meio Ambiente, só foi para acomodação de partidos aliados e a auto promoção, uma vez que o senhor não apóia a maior organização juvenil municipal que é a UEST.

Nossa manifestação, tangente à inescrupulência do prefeito que se pronunciou em público, na tentativa de enfraquecer a luta desenvolvida pela União dos Estudantes Secundaristas de Tabira, consegue apenas nos motivar a continuarmos realizando um trabalho sério, que pode ser visto por todos.

Com efeito, é importante dizermos que a perseguição política de opositores do nosso município não é fato novo, mas sim, algo constante, seja ela feita nas diversas circunstâncias da administração. Somente os estudantes, em sua maioria, podem realmente expressar o que se tem feito em todo o município em prol do Movimento Estudantil, podemos inclusive citar alguns dos mais importantes trabalhos realizados ao longo da nossa gestão:

• Aquisição e manutenção material permanente para Sede da UEST;
• Fomos a 1ª Entidade Estudantil no País, a entrar no Programa Todos pela Educação;
• Conseguimos alterar o Art. 1° da Lei Municipal n° 09/97, que dispõe da Meia Entrada, dando direito ao estudante comprar o ingresso no antecipado com o desconto de 50%.
• Aprovação da Proposta Apresentada pela UEST, que agora é Lei Municipal n° 485/2008, e dispõe sobre a escolha mediante eleição direta, de Diretores de Escolas e dá outras providências;
• Repasses de Recursos da Subvenção Social para patrocinar os Festivais desenvolvidos nas Escolas do nosso município.
• Conquista do Título de Utilidade Pública (prova de que o trabalho em torno dos estudantes no município foi reconhecido).

Tem muito mais ações sérias e coerentes já realizadas nesses últimos dois anos, na área da Educação, Ação Social, Cultura, Meio Ambiente e Esporte.

Assim, manifestamos absoluto repúdio aos atos do Prefeito Municipal. Ressaltando que a União dos Estudantes Secundaristas de Tabira, no que depender de sua diretoria, não se transformará em mais uma “alavanca política” ou “palco” para oportunistas se favorecerem frente à opinião pública.


Tabira, 18 de maio de 2009.

União dos Estudantes Secundaristas de Tabira.

Hesdras Souto disse...

Sugiro ao Pessoal da UEST que façam um Congresso Estudantil no Pajéu, para vÊ se surgem entidades estudantis em outras cidades. Seria muito bom se Tuparetama tivesse uma.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |