FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

Trabalho infantil


Os formuladores de políticas interessados em pôr fim ao trabalho infantil precisam enfrentar a pobreza que quase sempre é a causa do problema.(---) Uma política eficaz para acabar com o trabalho infantil somente pode ser elaborada no contexto da estratégia global de desenvolvimento de um país e precisa levar em conta se vai eliminar a necessidade de as crianças trabalharem e o que as crianças farão no lugar do trabalho.

Eric V. Edmonds

Mais sobre o assunto.

2 comentários:

Otacilio Oliveira disse...

Há décadas ouvimos falar no fim do trabalho infantil, não vejo no Brasil uma política com base estrutural em acabar com miséria/pobreza, uma política desenvolvida em princípios elaborados no que diz respeito a uma educação sólida, focada na conscientização de como resolver a miséria, ensinado a pescar e não dando peixe. Porque mudou? Quando tinha meus 14 anos dei inicio ao trabalho, hoje com a falta de emprego constante, famílias obrigam “situação/necessidade” seus pequenos a trabalhos sofridos... Não via e não vejo o trabalho como uma forma de exploração para um pré-adolescente, vejo como inclusão no campo profissional, uma vez que cobra mais e mais experiência principalmente tratando-se de um primeiro emprego. Como fica tudo isso? É um campo ludíbrio? Ou é realmente falta de política social bem desenvolvida? Vou mais, não será falta de conhecimento/vivencia de nossos políticos da realidade social/miséria de alguns milhões de brasileiros? Não é o momento de sair políticos do meio desse povo? Mais que, não se deixe envolver com a corrupção, que não seja mais um. Acredito que o Brasil queira uma mudança verdadeira – mais meia dúzia de poderosos, querem mais poderes e estão pouco preocupados com essas crianças e também com suas famílias/futuro.

TARCIO OLIVEIRA disse...

É isso, meu irmãozinho. Compartilho do seu pensamento e afinal, nós vivemos a mesma situação na nossa infância aqui no sertão.
Abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |