FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

Dia do rio

Fotos da cheia do Rio Pajeú em março deste ano. Como o Pajeú é um rio temporário, ele enche somente no período das chuvas no sertão, ou seja, geralmente de fevereiro a abril. É quando a população corre para suas margens e passa o dia inteiro assim, admirando a correnteza; brincando nas águas.
-
Hoje é o Dia do rio, uma data oportuna para pensar sobre a importância destes veios de vida. Pensar na situação do Rio Pajeú, em torno do qual nasceram nossas pequenas cidades. O velho Pajeú hoje se encontra numa situação tão lamentável, com suas margens desmatadas, seu leito soterrado, seu percurso ocupado por cercas e currais, seu corpo usado como lata de lixo.
-







Alunos do Normal Médio da Escola Cônego Olímpio Torres desenvolveram um projeto pedagógico, VAMOS SALVAR NOSSO RIO, realizando campanhas na cidade e palestras na escola, sobre a responsabilidade da população no cuidado com o Pajeú e também ações a serem cobradas das autoridades pela preservação do rio. Conquistas simples como a retirada de depósitos de lixo das margens do rio (foto acima, de março deste ano) foram obtidas.

-

As fotos são do arquivo do TVA, meu flog anterior.

-

4 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


então é do rio que vc tirou o nome pro outro blog?



*

TARCIO OLIVEIRA disse...

Nosso velho Pajeú dá nome a muitas coisas, desde a nossa micro-região no sertão de Pernambuco (Alto Pajeú e Baixo Pajeú )até blog fuleiro como o de Raimundo. Que ele não leia isto. ;-)
Abraços.

Anônimo disse...

A imagem da menina olhando o rio, falou comigo.Muito linda as fotos do rio tarcio.Beijokos

TARCIO OLIVEIRA disse...

PATY não estamos acostumados a ver rio com água (por incrível que seja, para os não-sertanejos, imaginar um rio sem água ) então quando o Pajeú enche é essa festa, todos voltamos a ser criança e ficamos assim como este menina (Geovana) admirando o poder da natureza.
Beijos sertanejos procê!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |