FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

Imagens do passado - Fotos de Tuparetama

Neste mês de aniversário da cidade estou mostrando algumas fotos antigas catadas do acervo da Casa da Cultura. Acima e abaixo duas fotos feitas praticamente no mesmo local, com visão da Igreja Matriz e centro da cidade. A foto acima deve ter sido tirada entre 1970 e 1972, a foto abaixo, com início da construção do calçamento, é talvez de 1968.


Acima foto da Rua Cel. Manoel Benedito, tendo ao fundo o prédio onde funcionou a Prefeitura Municipal. ( Hoje no local temos a agência do Banco do Brasil). A foto foi tirada entre 1968 e 1970.  Abaixo foto da Avenida Central ( que tem esse nome não por estar localizada no "centro" da cidade, mas por ser cortada pela antiga estrada de acesso à cidade, chamada então de "central"). À direita temos a pracinha do Rodapé original e ao centro da foto o "Hotel Central" de Dona Teonas, onde hoje está construída a sede da Prefeitura. 


Outra foto (acima) do centro antigo de Tuparetama, com as algarobeiras plantadas pelo 1º prefeito, Severino Souto, já crescidas.  Vê-se um quiosque de madeira, onde Dona Chiquinha e Seu Tacinho vendiam café e doces.  A foto é do final da década de 70.
Abaixo, Foto da Rua Santa Cecília tendo em primeiro plano a 'quadra de esportes' ao ar livre ( um quadrado de cimento para jogos de futsal e vôlei) e ao fundo o barraco de madeira de Dona Olindina, cozinheira de mão-cheia. Na área por trás do barraco aconteciam as grandes vaquejadas de Tuparetama.  Hoje temos construídos no local do barraco o Mercado Público e na área da quadra o atual Pátio de Eventos e Feira Livre. 


Acima o prefeito Pedro Tunu (1984) acompanhando a construção do Terminal Rodoviário. Abaixo a construção (3ª) da praça do centro da cidade, na 1ª gestão do prefeito Vitalino Patriota.

3 comentários:

maria aparecida bezerra disse...

adorei ver a minha cidade, tenho muita saudades dai.maria filha de cornelio teixeira

Anônimo disse...

Adriana ferreira de oliveira,GOSTEI MUITO DE VER FOTOS DA MINHA CIDADE QUERIDA TENHO MUITAS SAUDADES MORO EM MINAS GERAIS SOU FILHA DE jOSÉ APELIDO DEDÉ CAMBISTA SEMPRE ESTOU VENDO FOTOS PELA iNTERNET

adriana ferreira de oliveira disse...

POR favor Tarcio ve se consegue uma foto do meu pai JOSÈ FERREIRA DE OLIVEIRA apelido de´DEDÈ cambista. SOU filha dele adriana ferreira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |