FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

O lado triste do Tupã-folia

O Tupã-folia foi um sucesso. As chuvas não atrapalharam, pelo contrário, atiçaram a alegria e o entusiasmo do público. Mais uma vez tivemos três dias de festa sem nenhuma ocorrência policial, sem brigas, sem acidentes, sem assaltos.
Mas durante o Tupã-folia uma cena triste se repetiu, a exemplo de anos anteriores e de outros eventos com grande público: crianças e adolescentes embriagados.
Num carnaval é de se supor que esse fato - o consumo de bebidas alcóolicas- seja ainda maior, e é. Enquanto circulava pelo meio das pessoas observava o grande número de bêbados. O preocupante é que a maior parcela de foliões é de jovens. O preocupante é o crescente número de mulheres consumindo bebidas alcóolicas e embriagadas. O mais preocupante ainda é ver crianças comprando, bebendo e foliando entre adultos também bêbados.
A PITU e a SKOL foram as principais patrocinadoras do evento.

7 comentários:

Anônimo disse...

É uma realidade que envergonha a todos, mas não só no Tupã folia como em tantos outros eventos, ou em finais de semanas, ou até mesmo durante a semana esse fato acontece.
Crianças consumindo álcool brincando de “gente grande” em muitos casos esse fato ocorre por incentivo dos pais, “amigos” e outros familiares, que acham o ato de beber ou de crescer antes do tempo bonito. É uma vergonha!!!
As crianças e adolescentes acham que só vão se divertir se consumirem o álcool, eles crêem que sem isto a festa não vale à pena e o mais engraçado é que a maioria não sabe que estando bêbados perdem o melhor da festa, ou melhor, perdem a festa.
Agindo como idiota perante os outros, se permitem ser ridicularizados e no outro dia “ganham” como recompensa uma bela ressaca, que nem pra ensinar a não mais beber serve. É horrível, mas já virou costume e tradição.
Mal sabem eles que tudo tem conseqüências e que uma coisa sempre leva a outra e no futuro não muito distante a única coisa que restará é o arrependimento (para quem sobreviver).

TARCIO OLIVEIRA disse...

Concordo plenamente com seu comentário, prezado ou prezada visitante.
-
Pena que vc esqueceu de deixar seu nome.
Muito obrigado por participar, mesmo assim.

Euz disse...

Tarcio... Eu não esqueci não, é que eu não estou conseguindo postar com meu nome, mas acho que agora vai.

Anônimo disse...

A sociedade que nos critica é a mesma que nos educa!

4SL - 4ª Sem Lei disse...

Tarcio, estudei em Tuparetama entre 96 e 98 na escola Ernesto. Admiro esse trabalho q vc faz de expor fotos do município. Sobre o comentário do Tupã folia, se vc realmente quiser fazer algo de apelo ao município, porque não mapeia o consumo de bebidas alcoólicas de crianças nos bares de
Tuparetama e denuncia ao ministério público, denunciando os responsáveis diários por essa calamidade? O fato é que Tuparetama cultua coisas desse tipo, inclusive organizando festas que em nada contribuem com o desenvolvimento do município.

Simão Pedro - João Pessoa.

Anônimo disse...

A Melhor maneira de Ensinar é dando Exemplo...

Anônimo disse...

Essa festa de motoqueiros lombrados aí de baixo mesmo é pra quê?

Turismo !!!

Eu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |