FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

NADA DE NOVO

A foto é de 2006 mas assim antes como agora continuam circulando pelas estradas do Pajeú caminhões carregados de madeira da nossa frágil caatinga. Até que só restem pedra e pó no sertão.

3 comentários:

Zeca La-Rocca disse...

Olá!
desculpe invadir assim, mas li um comentário seu a respeito do frio do sul, lá no Roccana, e não resisti em enviar esta piadinha:

35ºC
Mato-grossenses vão ao trabalho de terno sem suar.
Cariocas vão a praia e surfam normalmente.
Mineiros usam roupas leves e comem um queijo minas.
A Gauchada não ousa entrar em nenhum ambiente sem ar condicionado.

25ºC
Mato-grossenses desligam o ar condicionado.
Cariocas vão à praia mas não "ousam" molhar os pés.
Mineiros comem um feijão tropeiro e tomam garapa.
A Gauchada limpa o jardim sem camisa.

20ºC
Mato-grossenses ligam o ar quente do carro e tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas vestem um moletom e vão pro calçadão.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
A Gauchada branquérrima toma sol de bermuda e sem camiseta, na praça.

15ºC
Os carros dos mato-grossenses não ligam mais por causa do frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo e beber vinho gaúcho.
Mineiros continuam bebendo pinga mais perto do fogão a lenha.
A Gauchada dirige com os vidros abaixados para curtir a brisa do veranico.

10ºC
Decretado estado de calamidade pública em Mato Grosso, dezenas morrem de frio.
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas e não saem mais de casa.
Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão pro pão de queijo.
A Gauchada bota uma camisa xadrez de manga comprida, tecido leve que é pra não suar.

5ºC
Mato Grosso entra num clima de armagedon, sente-se como frango congelado no freezer.
César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno e pensa em construir pista de esqui.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão, sentados em cima do fogão a lenha.
A Gauchada põe "a japona" e fecha as janelas de casa.

0ºC
Começa uma nova era Glacial em Mato Grosso.
No Rio, César Maia veste 4 casacos e 2 milhões de cariocas se reúnem em Copacabana no "Ice in Rio".
Mineiros entram em coma alcoólico e fedem a bife queimado em cima do fogão à lenha.
A Gauchada faz o último churrasco no meio do mato, antes que comece a esfriar, a preocupação é de não "pegar aragem".

-5ºC
Mato-grossenses, Mineiros e Cariocas viram comida congelada.
A Gauchada começa a dizer:
"Bahh tchê, que ventinho enjoado... o minuano tá cortando!!!
Já tô cos beiço cortado!!!
Se gear no barro vai chover feio amanhã!!! Capaz!!!
Mas esse friozinho tá bom mesmo pra ficar debaixo dos cobertor!!!"

-273,15ºC (zero absoluto)
Cessa todo o movimento molecular.
O inferno congela.
A Gauchada começa a dizer:
" Mas baaahh o inverno chegou forte tchê.
Vamos se 'agasalhar' que tá de renguear cusco!!!
Mulhé, cadê meus cuecão??"

sinta-se a vontade p deletar. abços

TARCIO VIU ASSIM disse...

Muito boa essa, caro Zeca! Acho que podemos trocar os mato-grossenses por pajeuzenses. :-)
-
Abraço!

pedrotorresfilho disse...

Querido Tárcio,

Gostei da sua intenção em preservar nossa caatinga que está, de fato, sendo destruída. E

Entretanto, este caminhão da foto está carregado de galhos de algaroba selvagem que, como deves saber, é uma planta exótica e a sua retirada é apenas controlada pelo IBAMA, mas não é proibida.

Em algumas regiões, ela é uma verdadeira praga, quando não é cultivada, produzindo apenas esses galhos compridos, não se tranforma em árvores como conhecemos e não chegam a produzir sequer vagens em quantidade que justifiquem a sua permanência.

Também não auxilia na formação e manutenção de nascedouros d'água, além de impedir o nascimento de qualquer outra espécie de planta nativa de nossa região.

A matéria deveria ser de agradecimento a quem fez esse favor aí, pois a algaroba não vale quase nada e serve apenas como combustível (lenha) para padarias e outras indústrias de pequeno porte o que, inclusive, reduz o consumo de petróleo.

Abraço fraterno.

Pedro Torres Filho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails