Páginas
Dia do rio
Fotos da cheia do Rio Pajeú em março deste ano. Como o Pajeú é um rio temporário, ele enche somente no período das chuvas no sertão, ou seja, geralmente de fevereiro a abril. É quando a população corre para suas margens e passa o dia inteiro assim, admirando a correnteza; brincando nas águas.
-
Hoje é o Dia do rio, uma data oportuna para pensar sobre a importância destes veios de vida. Pensar na situação do Rio Pajeú, em torno do qual nasceram nossas pequenas cidades. O velho Pajeú hoje se encontra numa situação tão lamentável, com suas margens desmatadas, seu leito soterrado, seu percurso ocupado por cercas e currais, seu corpo usado como lata de lixo.
-






Alunos do Normal Médio da Escola Cônego Olímpio Torres desenvolveram um projeto pedagógico, VAMOS SALVAR NOSSO RIO, realizando campanhas na cidade e palestras na escola, sobre a responsabilidade da população no cuidado com o Pajeú e também ações a serem cobradas das autoridades pela preservação do rio. Conquistas simples como a retirada de depósitos de lixo das margens do rio (foto acima, de março deste ano) foram obtidas.
-
As fotos são do arquivo do TVA, meu flog anterior.
-
Trabalho infantil

Os formuladores de políticas interessados em pôr fim ao trabalho infantil precisam enfrentar a pobreza que quase sempre é a causa do problema.(---) Uma política eficaz para acabar com o trabalho infantil somente pode ser elaborada no contexto da estratégia global de desenvolvimento de um país e precisa levar em conta se vai eliminar a necessidade de as crianças trabalharem e o que as crianças farão no lugar do trabalho.
Eric V. Edmonds
Assinar:
Postagens (Atom)