FOTOS E POSTAGENS ATUALIZADAS ESTÃO AGORA NO BLOG NOVO: www.tarcioviuassim2.blogspot.com

Entrega de certificados de Oficinas realizadas pelo CRAS (Corte e costura, Maquiagem, Manicure, Pintura em tecido, Macramê, Desenho e Pintura artística) [2]


LEITURAS:

Entrega de certificados de Oficinas realizadas pelo CRAS (Corte e costura, Maquiagem, Manicure, Pintura em tecido, Macramê, Desenho e Pintura artística) [1]


Silêncio, sossego e solidão... [1]


O OLHAR DE FRANÇA



Algumas das belas fotos de França, fotógrafa e poetisa de Tuparetama, revelando com seu olhar feminino, sensível e encantado, beleza e poesia em cada pequeno detalhe do grande universo do sertão do Pajeú.
Veja o blog dela.

TIPOS DO SERTÃO - CARROCEIRO


LEITURAS

SLIDE - HOMENAGEM DE PAIS E ALUNOS À PROFESSORA MAGDÁLIA, DESTAQUE NO IDEB DE PERNAMBUCO



Fotos da festa organizada por pais e alunos da Professora Magdália (Escola Francisco Chaves Perazzo - 2009 ) destaque no IDEB. Sábado, dia 24, no Centro de Convivência da Melhor Idade. Fotos de Jaqueline Alves (Ponto de Cultura Dançando Nas Alturas)

CARLOS ALEXANDRE, ARTISTA DE TUPARETAMA



Meu amigo e conterrâneo Carlos Alexandre (vocalista e líder da banda Viciados do Forró) atualmente morando em Salvador-BA, está lançando um novo cd solo. Artista popular, músico e instrumentista versátil, Carlos Alexandre toca de tudo em todo lugar. Influenciado pelo brega romântico e pelo ritmo do "arrocha", este novo trabalho, segundo Carlos, está voltado para o público baiano para o qual tem se apresentado.  Que é bom de dançar bem agarradinho, lá isso é! Ouça uma amostra AQUI.

IMAGENS DO PASSADO

Severino Souto, primeiro prefeito eleito de Tuparetama (segundo em pé, de óculos, na segunda fila, da esquerda pra direita) com sua equipe de trabalho, na construção inicial da pavimentação da cidade (calçamento de pedras) e arborização (algarobeiras). 1964
Protesto contra a seca e demora dos programas emergenciais, em 1996, nas ruas da cidade e Praça do Rodapé (abaixo), organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

LEITURAS

Desmatamento



LEITURAS:
Ciência teme pelo futuro da floresta
Pó e puta pode. Pamonha, não pode.
Cearenses internacionais.  A gente reconhece pela cabeça.
O que eles não querem é a Reforma Agrária

IMAGENS DO PASSADO . Dia das crianças de 1992

Da equipe da Casa da Cultura, organizadores da programação de rua para as crianças da cidade: (da esquerda pra direita, de cima para baixo: Galega, Emilia Nogueira, Junho Ancelmo, José Galdino, Mário e Aldinha).
Professora Margarete Nogueira (ao centro, de óculos escuros) e alunos do pre´-escolar, no Ginásio de Esportes, aguardando o início das gincanas organizadas pela Casa da Cultura.
[Fotos do acervo da Casa da Cultura de Tuparetama]

LEITURAS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |